Serviço Educativo



SERVIÇO EDUCATIVO

O Serviço Educativo do Museu da Cerâmica actua, sobretudo, em duas grandes áreas.

Por um lado, promove Visitas Guiadas, tendo em conta diferentes destinatários: público infantil, juvenil, adulto e sénior. Por outro lado, ou em complemento da Visita Guiada, organiza Oficinas Cerâmicas, contemplando os grupos com conhecimentos mais ou menos detalhados sobre a arte de trabalhar o barro, podendo mesmo efectuar alguma produção de peças em cerâmica.

Pontualmente, realizam-se Ateliers temáticos de expressão criativa, Jogos de Descoberta e outras actividades, destinados ao público infantil, assinalando épocas festivas ou efemérides e dias comemorativos.

Os Professores dos vários graus de ensino têm ainda oportunidade de encontrar junto do Serviço Educativo do Museu da Cerâmica o apoio necessário à preparação das visitas escolares ou de actividades e trabalhos específicos que entendam propor ao Museu ou organizar em parceria.

Atelier de Natal

Esta actividade proporcionou às crianças o contacto com diversos elementos da natureza presentes no Jardim do Museu.
Houve muitos participantes, que deram largas à imaginação e criatividade, elaborando centros de mesa natalícios para a família.




O Museu da Cerâmica convida as Crianças a participarem num Atelier dedicado à quadra natalícia. A actividade tem como objectivo explorar a criatividade de cada um: através de elementos da flora existentes no Jardim do Museu, será elaborado um centro de mesa de Natal para oferecerem à Família.
 

Data: 19 a 22 de Dezembro de 2011
Público-alvo: Crianças dos 5 aos 12 anos
Horário: das 10:00 às 12:00 horas
Marcação prévia para: 262 840 280, de 2ª a 6ª Feira das 9:00 às 12:30 horas e das 14:00 às 17:30 horas
A actividade lúdica tem um custo de € 2,50 por criança