Serviço Educativo



SERVIÇO EDUCATIVO

O Serviço Educativo do Museu da Cerâmica actua, sobretudo, em duas grandes áreas.

Por um lado, promove Visitas Guiadas, tendo em conta diferentes destinatários: público infantil, juvenil, adulto e sénior. Por outro lado, ou em complemento da Visita Guiada, organiza Oficinas Cerâmicas, contemplando os grupos com conhecimentos mais ou menos detalhados sobre a arte de trabalhar o barro, podendo mesmo efectuar alguma produção de peças em cerâmica.

Pontualmente, realizam-se Ateliers temáticos de expressão criativa, Jogos de Descoberta e outras actividades, destinados ao público infantil, assinalando épocas festivas ou efemérides e dias comemorativos.

Os Professores dos vários graus de ensino têm ainda oportunidade de encontrar junto do Serviço Educativo do Museu da Cerâmica o apoio necessário à preparação das visitas escolares ou de actividades e trabalhos específicos que entendam propor ao Museu ou organizar em parceria.

Alguns Bichos e uma Flor

Até 30 de Abril o Serviço Educativo convida alunos e professores para uma visita ao Museu e à exposição temporária Uma Flor e Oito Bichos que mostra obras de Rafael Bordalo Pinheiro. Vamos descobrir uma flor “gira” como o sol e alguns bichos que nas mãos “mágicas” do artista cresceram, cresceram e cresceram.



Destinatários: Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Especial
Até 30 de Abril, de Terça a Quinta-feira, das 10:00 às 12:00 horas
Visita e Oficina, máximo de 22 crianças, com marcação prévia.